Andaimes: saiba quais são os cuidados na hora de alugar

andaimes
8 junho 2017 / Por: Equipe FIXO

No andamento de uma obra, sempre há um estouro no orçamento em algum ponto. Existem alguns serviços cujos custos estouram e outros, por não serem tão volumosos relativamente falando, acabam sendo incorporados pela construtora como parte de tudo. Neste grupo são incluídos os andaimes, que representam um item no qual as construtoras sempre acabam perdendo dinheiro. Selecionamos hoje algumas dicas para você conseguir seguir ao máximo o que foi decidido para cada etapa, evitando dores de cabeça lá na frente.

Antes de mais nada, para se ter uma ideia de produtividade de montagem de andaimes, a regra geral é: uma equipe de dois homens monta 100 m² por dia de trabalho.

Cuidados na hora de alugar andaimes para sua obra

Viabilidade

Seja na construção de um sobrado ou de um edifício, o andaime fachadeiro pode ser uma boa opção. Porém, se o edifício for alto demais, a estrutura do primeiro andar acaba ficando ociosa em algum momento, aumentando o custo da locação. Neste caso, visualize que o andaime do 10º andar exige nove andares abaixo dele apenas com a função de torre.

Projeto

A etapa da obra que inclui os andaimes pode parecer bem simples, mas exige um projeto completo com plantas, cortes, vistas e detalhes técnicos que definam os encaixes de forma clara, posicionamento de elementos estruturais, dimensionamento de peças, cargas adotadas, pontos de amarração e sequência de montagem.

Locação

Assim como acontece com qualquer equipamento, o andaime pode ser comprado ou alugado. No caso da locação, a unidade tradicional é o metro quadrado de fachada por dia.

Na hora de contratar, verifique sempre o que o fornecedor está oferecendo. Preste atenção nas especificações de serviços como transporte, guarda, montagem, projeto, manutenção, suporte e sanções.

Atente-se para o que está escrito no contrato e compare antes de decidir pelo tipo de contratação e por quanto tempo.

O mais importante é ter em mente que cada etapa é de extrema importância para que não haja desperdícios e seu projeto seja um sucesso!

Para saber mais, confira as dicas no blog da Fixo e conheça os nossos produtos: http://fixoequipamentos.com.br/produtos/

 

 




© 2017 FIXO ANDAIMES E EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL • (21) 2112-5744 whatsapp fixo equipamentos 99100-6358 • contato
Criação e produção Get It!