Trole: O que é e qual é a sua importância?

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13 agosto 2018 / Por: Equipe FIXO

O Trole, mais conhecido como Trolley, pode ser mecânico e é o suporte essencial para balancins. Construídos de acordo com a proporção do trilho que serão usados, os trolleys podem atender a aplicações limitadas entre 5 quilos à 5 toneladas.

Este equipamento serve para viabilizar a movimentação rápida e segura de cargas em áreas de produção. O trole elétrico, além de possuir um motor dimensionado para cargas, pode exigir o uso de transmissão redutora de rotação. O trole pode também exigir um sistema de alimentação de tensão, que acompanhe o trolley ao longo de percurso. Há casos da necessidade de um sistema de comando, que além da reversão de rotação, possibilite frenagem de estacionamento do equipamento. Então, o Trole é um equipamento complexo e tudo isso para prover mais segura e melhores condições de trabalho.

Um cabo conectado ao painel de comando do motor seja prático e direto, um pouco de sofisticação melhora tudo. Portanto, pode-se incluir um controle remoto acoplado por RF no trole. Este dispositivo opera em banda de frequência livre para as determinadas finalidades durante uma construção. O mesmo pode ser equipado com uma opção de parada emergencial. Então, iria abranger não apenas um único trolley, como toda a ponte rolante, o que inclui os balancins.

A motorização do trole pode ser escolhida entre motor de tensão contínua e motor trifásico. No primeiro, o controle ideal consiste no acionamento tiristorizado, já no segundo, controle de inversor de frequência.

TROLE NA FIXO EQUIPAMENTOS

O sistema trole, ou mais conhecido como trolley, de movimentação horizontal de balancins é um sistema inovador introduzido pela FIXO Equipamentos no mercado da construção civil do Rio de Janeiro. Este sistema tem o objetivo de aumentar a produtividade e alcance dos serviços realizados com balancins. A movimentação dos trolleys pode ser mecânica manual com a utilização de correntes ou com acionamento elétrico através de botoeiras operadas pelo operador do balancim.

Cada trolley tem capacidade de carga de 1000 kgf com exceção dos balancins individuais, que trabalham em dupla. Um deles mais simples (trolley de arrasto), ligado ao outro (trolley propulsor) através de uma haste metálica. Este sistema tem sido largamente utilizado nas edificações com acabamento externo em pele de vidro ou placas de esquadrias envidraçadas.

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