Via Parque - C&C

A primeira expansão do Shopping Via Parque, construída acima da loja C&C, previa um andar de transição em pé direito duplo destinado ao shopping e acima deste andar mais três andares para escritórios comerciais.

Este projeto constituiu-se em um grande desafio para a empresa SENPRO Engenharia na medida em que era compromisso contratual o desenvolvimento da obra sem a interrupção do funcionamento da loja.

O andar intermediário de transição era constituído de vigas reforçadas bem pesadas e a manutenção do funcionamento da loja impedia o reescoramento tradicional da laje de cobertura da loja para suportar o peso do andar a ser construído.

Na primeira etapa da obra optou-se em se reforçar os pilares antigos, envolvendo-os com torres tubulares de 1,50m x 1,50m revestidas de modo a harmonizarem o ambiente interior da loja durante o funcionamento diário. Em seguida, o departamento técnico da FIXO EQUIPAMENTOS desenvolveu uma solução para a distribuição dos esforços na estrutura devido ao escoramento do andar de transição.

A execução da laje de transição, em função de sua grande extensão seria feita por partes e necessitaria de uma reutilização rápida e segura das formas e do escoramento, o que foi conseguido com o emprego das treliças moveis sobre rodízios.

A montagem dos conjuntos foi executada no estacionamento do shopping e em seguida os conjuntos foram içados ao topo da laje de cobertura da C&C, com a utilização de um caminhão munck da FIXO EQUIPAMENTOS.

© 2017 FIXO ANDAIMES E EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL • (21) 2112-5744 whatsapp fixo equipamentos 99100-6358 • contato
Criação e produção Get It!